sábado, 17 de maio de 2008

Festinha!!!

Ok, essa postagem está um pouco atrasada, o blog anda super desatualizado, mas o aniversário da Lian tem que ser registrado! Muito difícil preparar um festinha para alguém quando a data no aniversário cai na véspera dos dias das mães (data em que a maioria das pensionistas vão para casa). Para piorar, esse "alguém" fala que vai viajar e volta antes do prazo previsto. Antes que dê tempo para todo mundo conseguir arrumar as coisinhas escondido! Enfim, Lian resolveu aparecer um dia antes e Ingrid, a pensionista mais atrapalhada, resolveu antecipar a festa para que mais meninas pudessem comparecer! Claro que ela resolveu me pentelhar e foi uma correria para saber quem ia participar, o que comprar, supermercado, fazer docinhos, encher balões e procurar alguém para impedir a Lian de subir no quarto andar.Descobrimos que também poderíamos comemorar o aniversário da Kinha e juntou mais gente ainda, agora para impedir que as duas descobrissem a surpresa! Dez horas da noite, enrolando brigadeiros no quarto da Ingrid, rolava uma briga para impedir que os brigadeiros acabassem antes da festinha quando de repente (momentos de tensão...) alguém bate na porta do quarto do "jeitinho"da Lian. Silêncio geral, risadas abafadas, Iasmine resolve deitar no chão para saber se conseguia enxergar o pé da pessoa do outro lado da porta...mas era apenas a Clícia querendo provocar a gente.23 horas... não dava mais para esperar até meia-noite, a luz no pensionato apaga 23:30! Euri arruma uma desculpa esfarrapada para levar Lian no sexto andar. As meninas liberaram a Kinha do quarto da Mariana e finalmente...parabéns! Juro que eu tentei filmar, mas não consegui controlar os meus pulos! Foi super fofa a cara de surpresa da Lian. Teve estalinho, língua de sogra, chapeuzinho, pirulito, pena que não deu para fazer o saquinho surpresa! Cachorro-quente delicioso, pipoca para todos os cantos, bolo já cortado, hora de beber! Fomos todas para a nossa cobertura, onde Suzana ficava tentando tirar fotos da estrelas e planejava quando que ela vai saltar de balão. Todo mundo resolveu brincar de "C. não bebe, quem bebe é a E. ". Depois, Lian resolve brincar de guerrinha de balão de aniversário e no final... deu tudo certo! Mas dá uma canseira fazer festinha-surpresa... By Leilane

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Mais Novidades Deliciosas!!

Novo sacolé super gostoso a pedido da Lian,


O sacolé de Maracujá!

Dia de descobertas

Hoje o INSA foi dominado por assuntos fisiológicos. Tudo começou a caminho do Alecrim, com Euri tirando as dúvidas de Lian, continuou à tarde, com esta pegando os livros de Euri para entender a questão, continuou continuando na sala de tv, continuou com a chegada de Melissa para ajudar na explicação, continuou com as meninas a caminho do podrão, continuou, continuou, até, enfim, terminar, com todas as meninas confusas e Lian satisfeita. A questão que deu início à conversa foi: "Por que o sal faz subir a pressão arterial?" Até chegar à resposta final, passamos por várias descobertas e novas dúvidas. Por exemplo: você sabia que temos no corpo uns órgãos chamados "linfonodos"? Lian concluiu que quando alguém tem dor no linfonodo, é porque realmente está velha. Afinal, dizem que estamos velhos quando começamos a sentir dores em órgãos que nem sabíamos que existiam... Também fizemos uma ilustração viva com fins educativos do corpo humano, com Melissa fazendo o papel de célula sanguínea, Euri fazendo o papel de líquido vascular e Lian representando o capilar. Aceitamos convites para apresentações teatrais em cursos de medicina e em hospitais.

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Feriadão na Europa


Primeiro de maio, dia do trabalhador. Como árduas trabalhadoras merecemos uma folga. Decidimos dar uma volta pela Europa... Após uma sessão de fotos para o "the book is on the table" e um quase suicídio da Lian (salva por Euri), fomos relaxar tomando um chopp com Santo Expedito. Entre debates filosóficos e filosofia de boteco, planejamos nossa viagem, mais longa, pela Europa. Decidimos conhecer as "Venezas" dos países europeus, uma vez que já moramos na "Veneza do Rio de Janeiro".
Entre conversas e promessas foi selado um acordo: quem ganhar na Mega Sena paga a viagem das outras cinco!
Um duelo foi marcado entre Monique, Leilane e Lu, no Bar da проститутка! Não percam!
Voltando para o Pensionato, postando para o blog, outra grande discussão teve início: a foto da capa do "Guia criativo para o viajante independente na Europa" foi ou não foi montagem? Qual a lógica de colocar uma foto de um menino cutucando o nariz na capa? Respostas na próxima aula de filosofia!