quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008
Alerta!!!
Esta noite o pensionato foi invadido por assombrações. Conta-se que as assombrações ficaram escondidas atrás das poltronas da sala de TV no escuro. Depois foram para a cozinha e subiram para o quarto andar, onde uivaram e fizeram barulhos estranhos pelo corredor. Clícia, ainda em estado de choque, conta que viu um ET na porta de seu quarto. Por isso, garotas, tranquem bem a porta de seus quartos.
por Lian
terça-feira, 26 de fevereiro de 2008
Notificações
Nossas pensionistas estão convidadas a participar da oficina de pintar ovos e da gincana de Páscoa, a ser realizada em algum dia a ser decidido. Vamos pintar lindos ovos e escondê-los pelo pensionato. Quem encontrar a maior quantidade, ganhará um prêmio. Realizaremos também, na data, um amigo secreto de ovo de Páscoa.
Decidimos que nossa montagem teatral sobre o pensionato será um musical. Por enquanto nossas cantoras serão Clícia, Leilane e as irmãs. Não, não são as irmãs Inarlete e Sirlene, mas as irmãs Ingrid e Iasmine. Temos vagas abertas para alguns papéis.
por Lian
segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008
Segunda-feira no pensionato
Sala de tv cheia. Tati, Lu, Karine, Euri, Ingrid, Leilane... Mariana e Susana passam correndo... Depois Mariana pára e conta que o pensionato está bombando graças à matéria no jornal. Mais cedo, Clícia ficara trancada em seu quarto, pois a fechadura havia caído da porta. Leilane, Lian, Lu e Ingrid vão jantar "naquele lugar que tem aquela coisa na rua onde viram os ônibus" - foi essa a explicação da Leilane. Comemos sushi, mas comentei que o dono tinha cara de chinês. A Lu resolveu perguntar: "Como a comida é japonesa, faz sentido que você seja japonês, mas..." Ele confirmou que era chinês. Leilane ficou apaixonada pelo temaki e foi obrigada a comer dois, pois Lu pediu um segundo para ela. A culpa foi da Ingrid, que viu e não fez nada. Iasmine apareceu já tarde, só para voltar conosco. Eu tinha esperança de pegar a padaria aberta pra comprar um chicabom. Na esquina, cruzamos com o padeiro e já soubemos que ela havia fechado. Na volta, Ingrid foi atacada por Lu durante o caminho inteiro com cócegas. Lu está levando muito a sério o teatro da loucura.
por Lian
Continuação do diálogo da Lu.
- Mãe, qual é meu número? ... É que eu nunca ligo pra mim.
- Você tem que ligar pra você. Se você não liga pra si, quem vai ligar?
Revista do jornal O GLOBO
Pensionato INSA, eleito pelo jornal O Globo: O melhor do Brasil. Tudo isso graças à galera mais bacana do Brasil que veio se reunir no Rio de Janeiro. Para as imagens da matéria, as fotos tiveram que passar por muitos recursos. Por exemplo, alguém estranhou a arrumação no quarto da Mariana? Photoshop, claro!! E a Tati sair na foto após pedir para não ser fotografada? A fotógrafa fazia tanta questão dela, que deu um jeito de arranjar uma dublê. E uma dublê da Euri também, claro, afinal, há séculos que a Euri não dá as caras por aqui. E quando falam que a Leilane tomou juízo e hoje reconhece a importância do horário de chegada? É claro que é mentira. Imagina se ela tomaria juízo. Ela até queria, mas só encontrou cachaça (essa é velha, eu sei). Enfim, após ser eleito o pensionato mais estrelado do Rio de Janeiro, a mensalidade vai subir de "300 a 400" (de acordo com o jornal) para 1000 a 1500. É claro que as garotas que o tornam tão divertido ganharão comissão...
por Lian
sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008
Realeza
Iasmine chega na sala de TV com uma pilha de revistas e pede que a ajudemos a encontrar figuras relacionadas à idéia de realeza. A cada figura, ganhamos uma estrelinha, sugestão minha.
Suzana aponta para uma figura qualquer da revista e diz: - Essa figura tem a ver com realeza. Olha, é bem real!
por Lian
quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008
Eclipse total da lua
Hoje resolvemos fazer um luau na cobertura (leia-se laje), para homenagearmos a lua cheia e vermos seu eclipse (que Iasmine quase chamou de "elipse"). O eclipse foi tão total, que a lua nem apareceu. Ingrid, que a viu pela última vez, disse que a lua estava indo em direção ao Mundial. Clícia cantou. Conversamos sobre dons e sobre horóscopo.
Ingrid tem na porta do quarto uma lista com nossos planos, que incluem:
- Acampamento na laje
- Acampamento de verdade
- Aulinha de filosofia
- Piquenique
- Sarau
- Pular de asadelta quando Tati for embora (Iasmine pensou que fosse a Tati do Big Brother!)
Vamos começar a combinar nossos eventos aqui, galera! E pô-los em prática, claro!
por Lian
quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008
FRASE DO DIA
Caso de polícia
Hoje Ingrid foi atacada violentamente duas vezes. Seu dinheiro e seus documentos permaneceram intactos. Na verdade, ela até ganhou dinheiro nessa história. Várias notas de 50 reais presas em um clipezinho apareceram debaixo de sua bunda. Os bandidos só queriam fotos 3x4. Testemunhas relatam que os assaltantes pertencem a uma máfia japonesa, que negocia fotografias, liderados por uma misteriosa (e autista) chefona, conhecida como Lu.
Na primeira vez, Ingrid foi torturada por cócegas por três membros da máfia, até entregar as fotos. Na segunda vez, foi perseguida por todo o pensionato e, em seguida, foi revistada. A foto disputada desapareceu misteriosamente.
A fotografia que a polícia secreta conseguiu tirar da chefe da máfia é esta acima. Recompensaremos por informações sobre seu paradeiro.
por Lian
segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008
FRASE DO DIA
Churrasco na laje
Como todas as pessoas chiques, hoje fizemos nosso churrasco na laje. Mariana foi a grande churrasqueira, que, além de fazer um montão de comida, ainda abriu seu quarto para ser fotografada para a matéria do Jornal O Globo. Eu disse que éramos chiques, não é mesmo?
Susana tocou teclado e Monique foi DJ. A trilha sonora foi de Ivete Sangalo, passando por Créu, até Beatles.
Leilane, Lian e Luana chegaram depois da aula de teatro, na qual todas as garotas daqui estarão matriculadas até o fim do ano. Para alegria da Dona Selma, claro. Nem preciso dizer que a inspiração para o diálogo que criamos na aula foram as tiradas da Euri.
Por falar em Euri, ela e Karine estavam atacadas. Passaram o dia inteirinho pulando feito "periquitas" (expressão da Iasmine). As duas não pararam um minuto. Eu queria saber quem deu bebida pra elas. Ah, é mesmo, não precisa...
Ingrid e Lu tiveram seus momentos "autista", isolando-se na parte separada do telhado. A Ingrid ainda empolgou e quis subir no outro telhado mais alto. Sabe como é, gente baixinha, querendo sentir o gosto de ser alta...
Quase no fim, ficamos ouvindo a Suzana falar sobre Platão. E finalmente chega a Joana com o esperado sorvete, já quase derretendo.
A frase do dia? Ih, esqueci, mas acho que foi algo que a Iasmine falou, hehe...
por Lian
domingo, 17 de fevereiro de 2008
2008
- De tanto a Karine fazer propaganda da pizzaria que tinha até pizza de "figuinho" de galinha, resolvemos conferir. Quase morremos de tanto comer, a Lian quase morreu de desespero diante de tantos sabores. Euri recebeu chantilly com um morango, de presente do garçom.
Fomos de ônibus pois Karine tem claustrofobia, mas a forçamos a voltar de metrô.
Rodízio eficiente, pizzas "show", tanta diversidade que fez até um milagre acontecer: comer mais do que falar.
Depois da pizza todas foram para o quarto da Tati tomar uma erva que não sei quem, lá de Salvador deu para ela, boa para digestão.
Pensamos que a erva fosse duvidosa, pois a Euri começou a viajar. Então lembramos que o normal dela era esse.
- Este ano também foi marcado pela entrada da Carla na "gangue" (definição de Mariana). Noveleira de carteirinha, dá todas as informações sobre todos os programas televisivos da televisão. Tem uma santíssima mãe que manda um delicioso doce de goiaba e faz a alegria da criançada. Adora um chopp e fica dançando na sala de TV. A Euri perdeu tudo porque foi para Salvador. Coitada!
- Leilane, Lian e Lu começaram a fazer teatro e foram adotadas pela Dona Selma. Até o final do ano, todas as pensionistas estão matriculadas no curso. Vamos montar uma peça sobre o pensionato. Mas antes tem que sair os quadrinhos do pensionato.
- Frases reflexivas de Iasmine:
1. "Poxa, eles sempre acordam nas horas mais legais, tipo... quando eles estão dormindo!"
2. " Que dia da semana cai a Páscoa?"
- Programa para sábado: Vamos ao shopping ver roupa! Não fomos ver roupas, mas fomos ao Outback, conhecemos a Margarida, garçonete enturmada. Lá resolvemos montar uma comunidade do INSA, uma comunidade "Imagina se a Euri bebesse", o blog e fazer uma viagem de balão pelo mundo. Na volta a floricultura inspirou a Euri a lembrar o nome da garçonete, daquela florzinha, com pétalas brancas e miolo amarelo... Como é o nome mesmo? Ah!!!! Margarida! Me traz um brownie com sorvete!!!!
Por: Euri, Lian e Lu.
Retrospectiva 2007
Ao contrário de MALHAÇÃO, a nova temporada do Instituto Nossa Senhora Auxiliadora começou do meio do ano de 2007, onde ocorreu a mais importante transformação no pensionato, com a chegada de Euri, Tati, Karine-Babalú, Suzana e Lu. Por aqui encontraram a velha guarda: Lian, Iasmine, Ingrid, Mariana, Susana, Monique, Leilane e etc (afinal, são quase 80 "garotas").
Assustadas com o que encontraram, as novas pensionistas resolveram pôr ordem na casa. Tudo começou na sala de TV, com filosóficas discussões sobre as roupas das personagens. Desde então, o pensionato ganhou mais vida com as histórias por nós protagonizadas:
- Descobrimos que o pensionato era assombrado. Os mais terríveis personagens aqui habitavam: Smeagle, Dona P., Pintora.
- O rito de passagem: comer podrão. Se bem que, se não tiver podrão, vai yakissoba mesmo.
- Morar no pensionato foi uma lição de geografia. Descobrimos a existência de Jandaia DO SUL, de Muriaé (que já é uma cidade famosa depois de aparecer no Fantástico) e que é possível coexistir em vários lugares (a Lu vive ao mesmo tempo em Vassouras, Valença, Lins (SP), Londrina (PR), Paty do Alferes, Tijuca e Guaratiba).
- Caminhadas no Maraca. Euri e Lu conseguiram tirar Lian do sedentarismo. Diariamente, após a chegada do ônibus da Embrapa iam caminhar. Lá encontravam o Simpático (por dentro) do coco ao som de Pitty. Lian corria de esquina a esquina (de uma esquina à própria esquina), quase uma atleta. Mas não pensem que era só por esporte que caminhavam, era também uma atividade cultural, foi lá que Euri descobriu que o coco que comemos é da mesma espécie do coco verde cuja água bebemos. E olha que ela só bebeu água de coco. Já a Suzana SÓ bebia água de coco, para ela "ir até lá e voltar já é uma caminhada".
- As aulinhas de francês, ou melhor, A aulinha de francês (mas que valeu por muitas) realizada por Lian, Suzana e Priscila(velha guarda), com duração de uma madrugada, rendeu: começaram falando francês, passaram por inglês, declamaram poesia, filosofaram e a encerraram com a explicação médica da Priscila sobre... anatomia.
- Organizando uma festa no pensionato... Conversando na sala de TV, alguma excluída resolveu quebrar nosso barato, nos dedurou para o Sr. H, que fez a primeira ameaça. Fechamos as janelas. Sr. H apagou a luz. Abrimos as janelas. Sr H avisa que a Irmã estava subindo. Saímos correndo. Conclusão: não se pode organizar uma festa no pensionato. Por isso mesmo a gente organizou.
- Diversão de pensionistas: barraco no prédio vizinho.
- Comida básica: miojo. Para qualquer outra opção chame Lian. Comidas extras: as trazidas pela Lu, que incluem pirulitos, presunto, banana passa, chocolate, ambrosia e torta da Lecadô, que a Lian acreditou que Karine havia assado na vizinha, afinal, ela é de Muriaé.
- Quer rir? Peça a Mariana para indicar alguns vídeos no Youtube. Mas atenção! O Ministério da Saúde adverte: assistir aos vídeos indicados por Suzana faz mal ao seu humor.
- Atenção novas pensionistas! Nunca deixem o controle remoto da TV nas mãos de Tati, ela não assiste, mas brinca com o controle. Quando ele está funcionando, é claro.
- Encerramento de 2007: amigo oculto, com direito a gincana e maçã do amor!
Por: Euri, Lian, Lu e Suzi.
Assinar:
Postagens (Atom)