domingo, 17 de fevereiro de 2008

Retrospectiva 2007




Ao contrário de MALHAÇÃO, a nova temporada do Instituto Nossa Senhora Auxiliadora começou do meio do ano de 2007, onde ocorreu a mais importante transformação no pensionato, com a chegada de Euri, Tati, Karine-Babalú, Suzana e Lu. Por aqui encontraram a velha guarda: Lian, Iasmine, Ingrid, Mariana, Susana, Monique, Leilane e etc (afinal, são quase 80 "garotas").


Assustadas com o que encontraram, as novas pensionistas resolveram pôr ordem na casa. Tudo começou na sala de TV, com filosóficas discussões sobre as roupas das personagens. Desde então, o pensionato ganhou mais vida com as histórias por nós protagonizadas:


- Descobrimos que o pensionato era assombrado. Os mais terríveis personagens aqui habitavam: Smeagle, Dona P., Pintora.


- O rito de passagem: comer podrão. Se bem que, se não tiver podrão, vai yakissoba mesmo.


- Morar no pensionato foi uma lição de geografia. Descobrimos a existência de Jandaia DO SUL, de Muriaé (que já é uma cidade famosa depois de aparecer no Fantástico) e que é possível coexistir em vários lugares (a Lu vive ao mesmo tempo em Vassouras, Valença, Lins (SP), Londrina (PR), Paty do Alferes, Tijuca e Guaratiba).


- Caminhadas no Maraca. Euri e Lu conseguiram tirar Lian do sedentarismo. Diariamente, após a chegada do ônibus da Embrapa iam caminhar. Lá encontravam o Simpático (por dentro) do coco ao som de Pitty. Lian corria de esquina a esquina (de uma esquina à própria esquina), quase uma atleta. Mas não pensem que era só por esporte que caminhavam, era também uma atividade cultural, foi lá que Euri descobriu que o coco que comemos é da mesma espécie do coco verde cuja água bebemos. E olha que ela só bebeu água de coco. Já a Suzana SÓ bebia água de coco, para ela "ir até lá e voltar já é uma caminhada".


- As aulinhas de francês, ou melhor, A aulinha de francês (mas que valeu por muitas) realizada por Lian, Suzana e Priscila(velha guarda), com duração de uma madrugada, rendeu: começaram falando francês, passaram por inglês, declamaram poesia, filosofaram e a encerraram com a explicação médica da Priscila sobre... anatomia.


- Organizando uma festa no pensionato... Conversando na sala de TV, alguma excluída resolveu quebrar nosso barato, nos dedurou para o Sr. H, que fez a primeira ameaça. Fechamos as janelas. Sr. H apagou a luz. Abrimos as janelas. Sr H avisa que a Irmã estava subindo. Saímos correndo. Conclusão: não se pode organizar uma festa no pensionato. Por isso mesmo a gente organizou.


- Diversão de pensionistas: barraco no prédio vizinho.


- Comida básica: miojo. Para qualquer outra opção chame Lian. Comidas extras: as trazidas pela Lu, que incluem pirulitos, presunto, banana passa, chocolate, ambrosia e torta da Lecadô, que a Lian acreditou que Karine havia assado na vizinha, afinal, ela é de Muriaé.


- Quer rir? Peça a Mariana para indicar alguns vídeos no Youtube. Mas atenção! O Ministério da Saúde adverte: assistir aos vídeos indicados por Suzana faz mal ao seu humor.


- Atenção novas pensionistas! Nunca deixem o controle remoto da TV nas mãos de Tati, ela não assiste, mas brinca com o controle. Quando ele está funcionando, é claro.


- Encerramento de 2007: amigo oculto, com direito a gincana e maçã do amor!
Por: Euri, Lian, Lu e Suzi.

Nenhum comentário: